Abertura de Candidaturas Internacionalização das PME
E-commerce e Transformação Digital | Aviso n.º 01/SI/2020
E-commerce e Transformação Digital
Objetivos e Prioridades
Promover o aumento das exportações portuguesas via comércio eletrónico, alargando número de PME que utilizem exclusivamente o comércio elétronico como ferramenta de internacionalização e conferindo maior visibilidade à oferta portuguesa nos canais online. Pretende-se estimular a adoção de estratégias de transformação digital na PME, baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à industria 4.0.
Beneficiários
Promover o aumento das exportações portuguesas via comércio eletrónico, alargando número de PME que utilizem exclusivamente o comércio elétronico como ferramenta de internacionalização e conferindo maior visibilidade à oferta portuguesa nos canais online. Pretende-se estimular a adoção de estratégias de transformação digital na PME, baseadas na implementação de tecnologias e processos associados à industria 4.0.
PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
Nota: excluem-se divisões CAE 64 a 66, 25402, 30400 e 84220 e divisão 92
Taxas de Financiamento
PO Regional Norte, Centro e Alentejo – Taxa de 45% Incentivo não reembolsável.
PO Regional de Lisboa – Taxa de 40% Incentivo não reembolsável.
Prazo de Candidatura
30 de Março de 2020
Despesas Elegíveis
Contratação de novos recursos humanos qualificados (com competências da em nas áreas do E-commerce e da Transformação Digital);
Despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros:
Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
User-Centered Design;
Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management, Costumer Relationship Management e E-commerce;
Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA);
Social Media Marketing;
Content Marketing;
Display Advertising;
Mobile Marketing;
Web Analytics;